terça-feira, 29 de maio de 2012

Cuidado: Calça jeans muito apertada pode provocar Meralgia Parestésica


Cuidado: Calça jeans muito apertada pode provocar Meralgia Parestésica

Este tipo de calça, também conhecida como skinny, faz parte do guarda-roupa de muita gente.
O que pouca gente sabe é que este tipo de calça pode causar danos físicos ao corpo.
O canal de TV ABC entrevistou recentemente o Dr. Karen Boyle do Greater Baltimore Medical Center, mostrando o caso de mulheres que sentem dores após usar jeans muito apertados:
Esta doença chamada Meralgia Parestésica é um distúrbio que ocorre quando um dos nervos externos da coxa é comprimido. A pressão sobre ele provoca sintomas de dormência, formigamento e dor na coxa”.
De acordo com Boyle, os doentes relatam sensação de flutuação, basicamente porque eles não podem sentir perfeitamente seus membros inferiores. Infelizmente o problema nas mulheres é exacerbado, visto que o uso de calça apertada concomitante com salto alto aumenta a pressão sobre o nervo em questão.
Os homens também enfrentam a doença, com riscos maiores por reduzirem o fluxo de ar em torno da virilha, resultando em temperaturas mais elevadas na região íntima. O efeito de aumento da temperatura provoca diminuição da produção de espermatozoides pelos testículos.
Para aliviar as lesões provocadas no nervo, Boyle sugere a compra de jeans mais largos, evitando calças do tipo skinny. Se sentir dores nas pernas, dormência, formigamento, e mesmo assim continuar usando calças muito apertadas poderá sofrer com danos permanentes neste nervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário