segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Funciona com você?

Funciona com você?

davi-golias2
O homem se impressiona com o exterior, ele não vê o coração. Deus é diferente. Ele não julga pela aparência ou inteligência. O rei Saul não aprendera isso, porém, e ao olhar para Davi disse: “Você não tem o tamanho desejado. É apenas um garoto. Olhe só para aquele gigante!” (Leia I Samuel 17:17-39).
Imagino que Davi estava piscando e pensando: “Que gigante? O único gigante em minha vida é Deus Aquele ali é um anão, Saul. Deus não se impressiona com o exterior, ele olha para o coração. Deus é onipotente! Se Ele estiver do meu lado, a onipotência não pode perder”.
Quantas vezes, ao enfrentarmos nossos próprios gigantes, esquecemos daquilo que temos de lembrar e lembramos do que devemos esquecer. Lembramos das nossas derrotas e esquecemos as vitórias. A maioria de nós pode recitar as falhas em nossa vida em detalhes vívidos, mas temos dificuldade em citar as vitórias específicas, notáveis, que Deus conquistou em nosso passado.
Isto não aconteceu com Davi. Ele diz: “Sabe por que posso lutar com Golias, Saul? Porque o mesmo Deus quem meu deu poder sobre um leão e um urso me concederá poder sobre Golias. É Deus quem vai me capacitar. Deixe-me então enfrenta-lo”.
Isto desconcertou Saul. Ele respondeu. “Vá, e que o Senhor esteja com você”. Não é interessante como as pessoas podem fazer uso de clichês espirituais para encobrir sua vida vazia? Elas sabem todas as palavras certas a serem usadas, todas as frases que soam piedosamente. Saul com certeza sabia.
Saul disse a seguir: “Espere um pouco, Davi. Temos de preparar você para a batalha”. Imagine só! Você não pode afirmar que a Bíblia não é bem-humorada, porque lemos: “Saul vestiu Davi com sua própria túnica” (v. 38). Eis ali Saul, tamanho 52 e Davi 46.
O que funciona para uma pessoa não funcionará necessariamente para outra. Estamos sempre tentando colocar nossa armadura em outrem ou usar a armadura de alguém. Não é assim que se trava uma batalha. Foi um grande avanço em minha vida quando finalmente descobri que podia ser eu mesmo e Deus me usaria como era. Eu não conseguia funcionar usando a armadura de outra pessoa. Deus provê técnicas únicas para pessoas únicas. (Escrito por Charles Swindoll)
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário