segunda-feira, 29 de junho de 2009

" A CARNE É FRACA " * É UM DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA QUE NÃO PRECISAMOS DE CARNE PARA VIVER, MAS, SÓ PARA NOS MATAR!!

FONTE:
YOUTUBE
http://www.youtube.com/watch?v=EghRqeZA-TU&feature=related
" A CARNE É FRACA " * É UM DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA QUE NÃO PRECISAMOS DE CARNE PARA VIVER, MAS, SÓ PARA NOS MATAR!!

FONTE:
YOUTUBE
http://www.youtube.com/watch?v=SKz6sgnUgdg

domingo, 28 de junho de 2009

CRISE ALIMENTAR
FOME NO MUNDO

Cancro ameaça tanto humanos como animais
26 Junho 2009Estudo norte-americano alerta para o risco de desaparecimento de certas espécies devido a tumores malignos.
O cancro tornou-se uma ameaça para a conservação de espécies em perigo de extinção, como o diabo-da-tasmânia. Esta é a conclusão de um estudo feito pela Wildlife Conservation Society (WCS), dos EUA, e publicado na edição deste mês da revista Nature Reviews Cancer.
"O cancro é umas das maiores preocupações de saúde dos humanos, provocando 10% das mortes", explica a doutora Denise McAloose da WCS. "Agora percebemos que o cancro pode matar os animais selvagens com taxas similares."
Esta doença pode até pôr em risco toda uma espécie, como está a acontecer com o diabo-da- -tasmânia. O maior marsupial carnívoro do mundo está em risco de extinção devido a uma doença conhecida por tumor facial do diabo-da-tasmânia. Este é muito contagioso e é transmitido entre os espécimes por contacto directo.
A beluga do rio São Lourenço (EUA e Canadá) também sofre com tumores intestinais, que são a segunda causa de morte entre a espécie.
FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1273655&seccao=Biosfera
Vitaminas podem diminuir perda visual por doença degenerativa da retina
Pesquisa usou substâncias contra forma mais comum de cegueira.Degeneração macular melhorou em pacientes com abordagem.

Luis Fernando Correia Especial para o G1

Pesquisadores irlandeses apresentaram os resultados do primeiro estudo comparativo do uso de suplementos para prevenir o aparecimento precoce da degeneração macular da retina. Essa doença leva à perda progressiva da visão, sendo principal causa de cegueira no mundo ocidental.
A causa principal da doença retiniana é a disfunção da camada mais interna do olho humano, o epitélio pigmentar retiniano.
Dois tipos básicos de complicações acontecem nessa região. Uma delas é a degeneração seca da retina e a outra é a formação de áreas de formação de vasos sanguíneos, que fazem com que o epitélio da retina se separe e deixe de funcionar. A perda de visão habitualmente passa por etapas que vão desde o borramento da visão até a perda total da visão central, impedindo o reconhecimento de outras pessoas e a capacidade de ler.
A busca dos especialistas, mais do que um tratamento eficaz, é descobrir o que pode ser feito para retardar ou evitar esse processo degenerativo. O uso de vitaminas com características antioxidantes vem sendo proposto, porém nenhum estudo tinha conseguido comparar a evolução entre pessoas que usavam ou não as vitaminas. No caso da pesquisa irlandesa o complexo vitamínico testado em mais de 400 pacientes era rico em xantina e luteína, classificadas entre as chamadas de carotenoides. Essas vitaminas estão presentes de forma natural, tais como outras, nos vegetais e nas frutas.
O acompanhamento dos dois grupos por mais de cinco anos mostrou que, no grupo que usou as vitaminas, não só a progressão da degeneração macular se deteve, bem como a visão desses participantes melhorou nesse tempo.
Por outro lado, a visão e a retina dos outros participantes piorou sem o uso das vitaminas. Novos estudos são necessários para determinar a dosagem necessária e o tempo de utilização do complexo vitamínico para que se obtenham os efeitos sobre a degeneração da retina.
Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN.

FONTE:
G1. GLOBO
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1203148-5603,00-VITAMINAS+PODEM+DIMINUIR+PERDA+VISUAL+POR+DOENCA+DEGENERATIVA+DA+RETINA.html

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cientistas identificam proteína que pode inibir metástases
A substância pode impedir a disseminação do cancro pelos órgãos que não foram inicialmente afectados pela doença.
A proteína, identificada em 1989,
tem o nome de prosaposina e é produzida em grandes quantidades pelos tumores benignos; em conjunto com outros supressores tumorais, como o conhecido p53, activa um inibidor da angiogénese, ou seja, impede que se formem novos vasos sanguíneos que asseguram a sobrevivência das células cancerígenas.
Segundo o El País, a descoberta foi anunciada por cientistas norte-americanos e noruegueses na revista ‘Proceedings of the National Academy of Sciences’, que verificaram em tumores não metásticos, induzidos na próstata e na mama, a produção da prosaposina.
Esta nova via de investigação pode estar na origem de novas formas de tratamento para o cancro. Quando não há metástases, a doença é mais fácil de eliminar, já que 90% das mortes atribuídas ao cancro se devem à sua disseminação pelos órgãos vitais, como os pulmões, fígado, ossos ou cérebro, um processo que pode não ser detectado mesmo por períodos muito longos.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Investigação
VIH tratado com quimioterapia
por DIANA MENDES
Dois estudos abrem novas possibilidades de tratamento da infecção VIH/sida, através da combinação dos actuais tratamentos com terapêuticas focadas nas células infectadas com o vírus.
A combinação dos actuais tratamentos contra a infecção VIH/sida com quimioterapia dirigida a células específicas pode constituir uma nova arma no combate à doença, eliminando tanto os vírus que circulam no corpo, como os que se escondem nas células do sistema imunitário.

De acordo com uma investigação publicada hoje na edição online da revista Nature Medicine, as equipas envolvidas no estudo identificaram as células do sistema imunitário em que o vírus se aloja e os mecanismos que o mesmo usa para escapar aos tratamentos actuais. Esta descoberta de uma equipa de investigadores canadianos e americanos, abre portas a terapias inovadoras.
"Os nossos resultados são favoráveis a uma estratégia semelhante à utilizada na leucemia, que é a quimioterapia-alvo, associada a um tratamento do sistema imunitário também localizado. Isto tornaria possível destruir as células que estão infectadas pelo vírus e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade de o sistema imunitário se regenerar com células saudáveis", refere Rafick -Pierre Sékal, investigador e professor da Universidade de Montréal.
Jaime Nina, infecciologista do Departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) explica que já houve "várias tentativas de utilizar terapias com o objectivo de destruir as células CD4, um dos reservatórios do vírus. Durante dez anos tentou-se, mas os resultados em doentes não foram positivos porque a mortalidade era mais alta do que quando se utilizavam os anti-retrovirais", diz.
Um dos obstáculos ao sucesso é a existência de inúmeros reservatórios do vírus, geralmente nas células derivadas da medula, em que se inclui o grupo CD4. "Teriam de ser criados medicamentos contra todas as linhas celular es em que o vírus se aloja", sublinha o infecciologista. No entanto, refere que se forem encontradas terapêuticas específicas para as células afectadas, como os anticorpos monoclonais" - que eliminam as células infectadas sem causar danos às saudáveis - "estaríamos perante um grande avanço", frisa o especialista do INSA.
Os investigadores afirmam porém, que novas opções terapêuticas vão implicar vários anos de pesquisa antes de serem aplicáveis a doentes.
Um outro estudo que também envolve Rafick -Pierre Sékal, director científico do Vaccine and Gene Therapy Institute da Florida, permitiu identificar dois grupos de célulasos entre os linfócitos T - células que atacam e detectam doenças infecciosas - onde o vírus persiste mesmo após tratamento. Os investigadores acreditam que usando terapias-alvo se evita que as células se dividam e se trava a doença. Os tratamentos habituais têm de ser administrados em simultâneo.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1269398&seccao=Sa%FAde

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Malária está se tornando resistente a drogas, adverte OMSMalária mata 1 milhão de pessoas a cada ano, segundo a OMS

Cientistas internacionais e a Organização Mundial da Saúde (OMS) dizem ter encontrado evidências de que o parasita causador da malária está se tornando resistente às drogas consideradas hoje mais eficientes contra a doença.
Segundo eles, essa resistência, verificada no oeste do Camboja, precisa ser contida urgentemente para evitar uma catástrofe global.
As drogas à base de artemesinina são as mais utilizadas no mundo contra a forma mais comum e mortífera da malária.
Normalmente, esses medicamentos são capazes de eliminar os parasitas da malária do sangue da pessoa infectada num prazo de dois a três dias.
Mas agora dois grupos de cientistas, trabalhando em pesquisas separadas, dizem ter encontrado evidências de que a eliminação dos parasitas estaria levando entre quatro e cinco dias entre pacientes do oeste do Camboja.Esse aumento do prazo para a eficácia da droga seria um sinal do aparecimento de uma resistência ao medicamento.
Segundo os especialistas, esse é um motivo para preocupação, porque gerações anteriores de drogas contra a malária tiveram seu uso inviabilizado por conta da resistência iniciada nessa mesma região do mundo.
'Consequências devastadoras'
"Duas vezes no passado o sudeste asiático deu ao mundo um presente, inconscientemente, de parasitas resistentes a drogas, particularmente para a África", afirma Nick Day, da Unidade de Pesquisas Médicas Tropicais de Oxford, um dos grupos envolvidos na pesquisa.
"Esse é o problema. Tivemos resistência à cloroquina e à sulfadoxina-pirimetamina (SP), ambas provocando uma grande perda de vidas na África. Se a mesma coisa acontecer outra vez, com a disseminação de parasitas resistentes da Ásia à África, isso terá consequências devastadoras para o controle da malária", diz Day.
Ainda não está claro por que essa região se tornou berçário para a resistência às drogas anti-malária. Mas um dos fatores poderia ser o fato de que o sistema público cambojano é precário e que o uso dessas drogas no país não é controlado.
Além disso, há muitas drogas falsas à venda, que contêm uma pequena dose dos medicamentos verdadeiros para enganar os testes. Isso também poderia levar à resistência.
Segundo a OMS, 1 milhão de pessoas morrem ao ano por causa da malária. Crianças, particularmente na África, estariam sob o maior risco, com a morte de uma criança pela doença a cada 30 segundos.
Aproximadamente metade da população mundial, principalmente em países em desenvolvimento, estão expostas à doença, transmitida por picadas de mosquito.

FONTE:

BBC BRASIL

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/05/090529_malaria_drogas_rw.shtml

Refrigerante à base de cola murcha os músculos
Bebida leva a perda de potássio, mineral envolvido nas contrações

Você consegue reduzir o açúcar, maneira nas gorduras e até regula o horário das refeições. Para completar, vence a preguiça e começa a fazer exercícios, incluindo a musculação. Mas abandonar o refrigerante é tarefa quase impossível, e uma latinha é sua opção número para matar a sede. Pois saiba que, mesmo tomando as versões light ou zero, a bebida pode prejudicar e muito! os resultados do seu treino.
Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.
O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.
E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido:
Nos dentes: a bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. "O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção", explica o dentista Lauro Delgado.
Na digestão: o refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada. "As calorias dos refrigerantes são vazias e devem ser evitadas", afirma a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella.
No hálito: por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito.

FONTE:
YAHOO BRASIL
http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Refrigerante+a+base+de+cola+murcha+os+musculos.mv

domingo, 14 de junho de 2009

Filho de John Travolta morreu sem tratamento
14/06/2009 A morte do filho mais velho do actor norte-americano John Travolta envolveu-se em polémica depois de se saber que a família pertencia à Igreja da Cientologia. Jett, de 16 anos, morreu dia 2 de Janeiro deste ano quando passava férias nas Bahamas. A autópsia ao corpo apontou uma crise convulsiva como a causa da morte, consequência do autismo de que Jett sofria. No entanto, os pais sempre recusaram admitir a doença e tratá-la, uma vez que a Cientologia não aceita a existência de distúrbios mentais. A Igreja, que faz sucesso entre as estrelas de Hollywood (o actor Tom Cruise e a mulher, Katie Holmes, também fazem parte) sustenta que as doenças psicológicas são fruto de fraquezas humanas e que devem ser tratados por cicatrização espiritual. Segundo os advogados da família, o tratamento de Jett combinava a purificação espiritual da Cientologia com um anticonvulsivo prescrito por neurologistas, mas o medicamento mostrou-se ineficaz para conter as crises convulsivas e foi suspenso. No funeral foram lidos textos de L. Ron Hubbard, o fundador da igreja, que enfatizam a reencarnação.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1262174
Vacas e ovelhas poluem mais do que os carros
por BRUNO ABREUApesar do ar inofensivo, vacas, búfalos ou camelos são das maiores ameaças para o ambiente. A produção de carne e as emissões de gases destes animais contribuem em 18% para o aumento do aquecimento global. Mais do que o sector dos transportes (13,5%). A solução passa por mudar a alimentação do gado, mas também a nossa, reduzindo o consumo de carne.
Está a pensar trocar o seu automóvel por um carro de bois para ajudar o ambiente? Esqueça. As vacas são das maiores responsáveis por emissões de gases poluentes para a atmosfera. Ao todo, o sector da criação de gado é o culpado por de 18% das emissões, bem mais do que o dos transportes, responsável por "apenas" 13,5% desta ameaça ao ambiente.
A culpa é do sistema digestivo de ruminantes como as vaca, ovelhas, búfalos ou camelos, mas também de animais como o porco, que funciona como uma pequena fábrica de metano, um gás 20 vezes mais prejudicial para o ambiente do que o dióxido de carbono emitido pelos meios de transporte, que é enviado para a atmosfera pelo estrume e flatulência.
Só estes animais produzem 9% das emissões enviadas para a atmosfera. Os outros 9% vêm dos processos necessários à produção - alterações dos terrenos para uso como pastagens, criação de gado, transporte dos animais e da carne para os talhos.
Para combater o problema dos gases do gado, cientistas por todo o mundo tentam descobrir maneiras de "suavizar" a digestão destes animais.
Desde Janeiro que as vacas de 15 quintas em Vermont, Estados Unidos, têm sido postas à prova com a introdução de uma nova dieta. Em vez das habituais refeições compostas de milho e soja, é-lhes dado alfafa, sementes de linhaça e trevos. Os dados recolhidos até ao mês passado mostram que os níveis de metano enviados para a atmosfera desceram 18%, enquanto a produção de leite se manteve.
A nova dieta é de facto a responsável por esta descida das emissões poluentes: os alimentos dados às vacas são mais fáceis de mastigar e digerir, o que faz com que os animais engulam menos ar ao comer.
Guy Chornier, produtor de iogurtes, notou que as vacas da herdade estão "mais saudáveis", com o "couro mais brilhante e o hálito mais suave". "Suavizar" o hálito das vacas é algo urgente, dizem os cientistas climáticos. As vacas têm no estômago uma bactéria que faz com que arrotem metano, e alguns estudos indicam que cada animal expele uma média de 500 litros deste gás para a atmosfera por ano.
Fazendo uma conta rápida: em Portugal existe um milhão e meio de cabeças de gado.
Se cada vaca envia para a atmosfera 500 litros de metano, temos 750 milhões de litros deste gás na atmosfera todos os anos apenas devido ao gado bovino existente.
Agora é fazer as contas a países como o Brasil (189 milhões de cabeças de gado), Índia (187 milhões) e China (110 milhões), isto referindo apenas os três países com mais gado bovino.
Estes valores são apenas metade dos produzidos pela indústria da carne. Um relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) adiciona ainda os gases emitidos durante esta produção.
Para ter uma ideia, para se conseguir um quilo de carne polui-se tanto como conduzir um automóvel citadino durante 250 quilómetros e produz energia suficiente para acender uma lâmpada de 100 watts durante 20 dias.
Esperando-se que a produção de leite e carne duplique nos próximos 30 anos, as Nações Unidas consideram a criação de gado uma das mais sérias ameaças para o clima.
Nos Estados Unidos, a ameaça foi levada muito a sério e já começou o programa "vaca do futuro", que procura reduzir um quarto do total das emissões da indústria da carne até ao fim da próxima década.
Os cientistas estão a tentar de tudo para resolver este problema: começando pela genética - investigando vacas que emitem naturalmente menos metano - até fazer alterações nas próprias bactérias produtoras do gás.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1262025&seccao=Biosfera

segunda-feira, 8 de junho de 2009

É possível ser cristão e maçom ao mesmo tempo?
Por leandro.quadros
em 03/06/09 as 10:48 pm
“Sou cristão porque sigo a Palavra de Deus e creio em Jesus. Não acredito em bandeiras religiosas ou dogmas. Sempre perguntei aos pastores por que excomungar tanto a Maçonaria e relacioná-la com o demônio, sendo que: (1) nenhum homem pode ser maçom sem ser crente em Deus; (2) o maçom não faz nada sem antes invocar a Deus e agradecer as bênçãos.”
A.S, por e-mail.Suas observações foram muito interessantes. Realmente, a Maçonaria é muitas vezes confundida com satanismo, o que é errado. A Maçonaria invoca, sim, a Deus - inclusive O chamam de G.A.D.U. - Grande Arquiteto do Universo. E os membros da loja fazem obras de caridade muito importantes para a sociedade.
Entretanto, precisamos reconhecer e aceitar que algumas crenças dos maçons não estão em conformidade com a Bíblia. Vou destacar algumas delas:
1) Para eles, a Bíblia, mesmo sendo um livro importante, é apenas um “símbolo” da vontade Divina e não necessariamente um livro inspirado por Deus. Isso contradiz 2 Timóteo 3:16, 17 e João 5:39:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
“Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de Mim.”
2) Eles não crêem no Deus pessoal e triúno das Escrituras, o que contraria Gênesis 1:26 e Mateus 28:19:
“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança.”
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”
3) Jesus Cristo não é considerado pelos maçons como um Ser Divino. Totalmente o oposto do que afirmam João 1:1-4, 14 e Colossenses 2:8, 9:
“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. NEle estava a vida, e esta era a luz dos homens. Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”
“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”
4) Afirmam que cada pessoa pode alcançar a salvação por si mesma, desenvolvendo um conceito próprio sobre Deus. Tal idéia é conflitante com Efésios 2:8, 9 e João 17:3:
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”
“Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
5) Não pregam sobre a importante doutrina do juízo final. Ler Romanos 14:12 e 2 Coríntios 5:10: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”
“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.”
6) O ensino central cristão sobre a volta de Jesus também é ignorado e passado por alto, o que fará com que muitos maçons sejam pegos de surpresa! Vejamos o que diz a Bíblia em Apocalipse 1:7 e Mateus 24:44:
“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dEle. Assim será! Amém.”
“Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.”
Perceba que a Maçonaria, mesmo não tendo ligação com o satanismo, nega ensinos fundamentais da fé cristã e, portanto, não há como ser cristão e maçom ao mesmo tempo. Aceitamos a mensagem bíblica por completo ou somos maçons. Não há meio termo.
Com isso, não estamos negando a sinceridade e a bondade de muitos que vão à loja maçônica. Apenas mostramos que, biblicamente, não há harmonia entre os ensinos bíblicos e os ensinos da Maçonaria.
Para um estudo aprofundado sobre a maçonaria, recomendo a leitura do livro Maçonaria e Fé Cristã, de J. Scott Horrell (Ed. Mundo Cristão).
Um abraço e fique com Deus,
Leandro Quadros
Jornalista - consultor bíblico
FONTE:
NA MIRA DA VERDADE
Entra en vigor pasaporte obligatorioAplica a todos los que ingresen a EU
Univision.com*1 de Junio de 2009Getty Images Quienes no poten un pasaporte o una prueba válida de identidad, serán detenidos en los puertos de entrada e interrogados

WASHINGTON - Desde este lunes 1ro. de junio entró en vigor la norma de seguridad que exige que todos los viajeros presenten un pasaporte u otro tipo de documento que manifieste ciudadanía e identidad al ingresar a los Estados Unidos por vía terrestre o marítima.
De qué se trata la ley
Denominada Iniciativa de Viaje del Hemisferio Occidental (WHTI), el sistema fue diseñado en respuesta a los ataques terroristas del 11 de septiembre de 2001 para fichar a todas las personas que ingresan al territorio nacional, sean ciudadanos o extranjeros.

La WHTI establece este requisito para viajeros que hasta el 1ro. de junio estaban exentos, incluyendo los ciudadanos de Estados Unidos, Canadá y Bermudas.

El Departamento de Estado (DOS) recomendó que los ciudadanos estadounidenses que se encuentran en México y no cuentan con un pasaporte o con documentos que cumplan con la iniciativa, como el pasaporte tipo credencial, la licencia de conducir mejorada emitida por distintos estados de Estados Unidos o tarjetas de viajero de los programas NEXUS, SENTRI y FAST, que soliciten un pasaporte a la brevedad ya que no podrán entrar o regresar a los Estados Unidos sin el documento a partir del 1 de junio.

Documentos confiables

Tanto el DOS como el Departamento de Seguridad Nacional (DHS) indicaron que los documentos estandarizados, seguros y confiables contemplados en la nueva regla de seguridad permitirán a los oficiales de la Oficina de Aduanas y Protección Fronteriza identificar a los viajeros de manera rápida y precisa en los puertos de entrada terrestres y marítimos.

La iniciativa entró en vigor en 2007 para viajeros que ingresen por vía aérea.

La Embajada de Estados Unidos acreditada en México aclaró en su página de Internet que los requisitos de documentación no tienen ningún cambio para los ciudadanos mexicanos.

Todos los ciudadanos mexicanos, incluyendo los menores de edad, deben de presentar un pasaporte vigente y una visa de no inmigrante o una tarjeta de cruce fronterizo (visa láser) en los puertos de entrada.

Esto también aplica para los afiliados al programa de cruce SENTRI, apuntó.

Todos estaban advertidos

En diciembre del año pasado el gobierno había advertido los estadounidenses que regularmente viajan por tierra a Canadá y México, o al Caribe por vía marítima, deberán gestionar un pasaporte o una de las nuevas “tarjeta-pasaporte” como documentos de viaje para poder salir y entrar al país sin problemas.

El DOS precisó que las nuevas tarjetas-pasaporte que se están emitiendo desde febrero tienen elementos biométricos de seguridad que hacen más fácil y rápido el cruce de fronteras.

El gobierno recordó sin embargo que la tarjeta-pasaporte no se puede usar para los viajes en avión al extranjero, sino sólo a los países vecinos y del Caribe.

El pasaporte tradicional es todavía el documento necesario para los viajes internacionales en avión, puntualizó el DOS.

FONTE:

UNIVISION.COM

http://www.univision.com/content/content.jhtml;jsessionid=K2BCSHMIYBZK0CWIABTCFFAKZAABUIWC?cid=1958987

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cientistas identificam novo vírus letal em África

Das cinco pessoas que ficaram doentes, quatro morreram com sintomas parecidos com o ébola.
Uma equipa de cientistas norte- -americana identificou um novo vírus letal em África, que provoca hemorragias como o temível ébola. O lujo, como foi baptizado, porque foi encontrado em Lusaca e Joanesburgo, infectou cinco pessoas no Outono passado. Quatro morreram e a quinta só terá sobrevivido graças à administração de um remédio recomendado pelos cientistas.
Os médicos não sabem como é que a primeira pessoa ficou infectada, mas o lujo vem de uma família de vírus encontrados em roedores, disse Ian Lipkin, epidemiologista da Universidade da Colúmbia que está envolvido na descoberta. "Este é um vírus muito, muito agressivo." Um estudo sobre o lujo foi publicado na revista PLoS Pathogens.
O primeiro caso foi conhecido em Setembro, quando uma agente de viagens dos arredores de Lusaca, na Zâmbia, começou a ficar com febre e depois piorou rapidamente. Levada de avião para Joanesburgo, na África do Sul, acabou por morrer. Um paramédico em Lusaca que a tratou também ficou doente, tendo igualmente morrido na cidade sul--africana. Os outros dois infectados eram médicos de Joanesburgo.
Os investigadores acreditam que o vírus se transmite de pessoa para pessoa através do contacto com os fluidos corporais infectados. "Não é o tipo de vírus como a gripe, que se pode espalhar facilmente", disse Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, que ajudou a financiar a investigação.
Inicialmente, os investigadores pensaram que a doença podia ser o ébola, porque alguns dos pacientes tinham hemorragias nas gengivas. Mas os testes genéticos revelaram que era da família dos arenavírus, ligado à febre de Lassa. Foi com um remédio usado para esta doença que a sobrevivente foi tratada.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1249226&seccao=Biosfera

terça-feira, 2 de junho de 2009

Airbus desapareceu com 228 pessoas a bordo
Air France: Navios mercantes vão recolher destroços
por DN com Lusa e agências internacionais

Os destroços não identificados estão a 650 quilómetros de Fernando de Noronha. Navios mercantes preparam-se para os recolher (na foto, de 30 de Janeiro em Paris, o Airbus desaparecido). ACTUALIZAÇÃO 15:40
15:40 Os destroços encontrados pertencem a um avião, como confirma a FAB, mas não se sabe se o aparelho em causa é o Airbus A330 desaparecido ontem. Navios mercantes vão recolher estes destroços para analisar os códigos de série e estabelecer comparações com os códigos do avião. Caso não sejam encontrados sobreviventes, este será o mais grave acidente de aviação desde o 11 de Setembro de 2001.
Pilotos da TAM terão avistado destroços em chamas
A companhia aérea brasileira TAM informou as autoridades brasileiras de que tinha avistado o que poderiam ser destroços do Airbus A330 da Air France desaparecido ontem, cerca de 40 minutos depois do último sinal transmitido pela aeronave aos radares.
Os possíveis destroços - "pontos laranjas" que pareciam chamas - estavam a cerca de 1300 quilómetros da ilha de Fernando de Noronha, onde o rasto do Airbus desapareceu dos radares.
Segundo a edição online da Folha de São Paulo, o navio mercante francês Douce France foi atrás da pista dos pilotos da TAM, mas não encontrou destroços do Airbus.
A Força Aérea Brasileira (FAB) passou a noite inteira em buscas, com aviões equipados para o efeito, mas também não encontrou nada.
A notícia tinha sido dada pelo Presidente em exercício do Brasil, José Alencar (que está a substituir Lula da Silva, em visita oficial a países da América Central), que esteve segunda-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para se solidarizar com os parentes das vítimas do avião desaparecido.
Alencar disse ter notícias "muito vagas" sobre o acidente."Há uma notícia muito vaga de que um avião da TAM teria visto alguma coisa a incendiar-se numa região do Atlântico. Foi um avião que chegou esta madrugada", afirmou Alencar.
Em mensagem divulgada pela Presidência, Lula da Silva disse compartilhar a dor dos familiares e amigos das vítimas" e garantiu que o Governo brasileiro está a fazer "todo o esforço possível para encontrar o avião".
O Airbus A330-200 da Air France desapareceu ontem sobre o oceano Atlântico, quando fazia o voo Rio-Paris. Os problemas terão surgido depois de a aeronave atravessar uma zona de forte turbulência.
Pista do Senegal infrutífera
As autoridades do Senegal disseram que foram encontrados destroços, mas não conseguiram confirmar se são do voo AF 447 da Air France. A notícia foi avançada pela edição online do jornal brasileiro O Globo.
O voo AF-447

A Air France divulgou hoje um novo comunicado em que dá mais algumas informações sobre o voo desaparecido e a sua tripulação:
- Avião Airbus A330-200- 216 passageiros a bordo, dos quais 126 homens, 82 mulheres, 7 crianças e um bebé- 12 tripulantes, três dos quais eram pilotos e nove assistentes de bordo- O comandante do voo era francês, tinha 58 anos e 11 mil horas de voo, 1700 das quais em Airbus A330/A340. Trabalhava na Air France desde 1988- Os dois co-pilotos eram franceses, tinham 37 e 32 anos. Entraram para a Air France em 1999 e 2004. Um dos co-pilotos tinha 6600 horas de voo, 2600 das quais em Airbus A330/A340; o outro tinha 3000 horas de voo, 800 das quais em Airbus A330/A340- A tripulação de cabina era constituída por: chefe de cabina, francês, de 49 anos, que tinha entrado para a Air France em 1985; dois subchefes de cabina, franceses, de 54 e 46 anos, que tinham entrado para a companhia em 1981 e 1989; seis assistentes/comissários de bordo, cinco deles franceses e um brasileiro, entre os 24 e os 44 anos, tinham entrado para a Air France entre 1996 e 2007 - O avião, com motores General Electric CF6-80E, tinha voado 18870 horas desde a data em que entrou em circulação (18 de Abril de 2005)- A última manutenção tinha sido feita a 16 de Abril de 2009
Contagem oficial das nacionalidades dos passageiros
A Air France e o Ministério dos Transportes francês divulgaram a contagem oficial dos passageiros, por nacionalidades, que corrige a contagem anterior, que apresentava discrepâncias em relação à primeira contagem, por alguns dos passageiros terem dupla nacionalidade. Assim, no voo 447 seguiam: 59 brasileiros, 72 franceses, 26 alemães, nove chineses, nove italianos, seis suíços, cinco libaneses, cinco britânicos, quatro húngaros, três irlandeses, três noruegueses, três eslovacos, dois espanhóis, dois marroquinos, dois polacos, dois norte-americanos, um sul-africano, um argentino, um austríaco, um belga, um gambiano, um islandês, um filipino, um romeno, um russo, um turco, um canadiano, um estónio, um holandês, um sueco, um dinamarquês, um croata.

FONTE:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1251270