sábado, 21 de dezembro de 2013

Como evitar os cistos nos seios?

Como evitar os cistos nos seios? 

Um dos maiores temores de toda mulher atualmente é desenvolver um câncer de mama. Mas, apresentar cistos nos seios e um câncer de mama não é a mesma coisa.
Conheceremos agora os tipos de cistos existentes, e quais medidas deveremos adotar caso durante uma auto exploração ou numa exploração ginecológica com nosso médico encontremos algum cisto.
Muitas lendas circulam pela internet e outros lugares, mencionando uma relação direta entre a existência de cistos no seio e o desenvolvimento de câncer.
Mas não é bem assim. Entretanto, é claro que o desenvolvimento dos cistos mamários deve ser controlado, minimizado ou suprimido, idealmente, e por isso existe uma série de normas e comportamentos que deveríamos seguir da maneira mais estrita possível.
Isso porque, ainda que não haja uma relação direta habitual entre os cistos no seio e o câncer de mama, alguns estudos demonstram que há maior probabilidade de desenvolver cistos que podem tornar-se malignos em mulheres que nunca tiveram filhos, ou com ciclos menstruais irregulares e ainda que apresentem um histórico de câncer de mama em sua família.
LER MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário