terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mau tempo em Itália já fez quatro mortos

Toscânia

Mau tempo em Itália já fez quatro mortos

por Graciosa SilvaHoje
Mau tempo em Itália já fez quatro mortos
Fotografia © Manuel Silvestri/Reuters
As tempestades que atingiram o norte e o sul de Itália fizeram quatro mortos na Toscânia, confirmaram as autoridades esta terça feira. Três das vítimas mortais foram encontradas dentro de um carro.

De acordo com a polícia local, o carro com as vítimas caiu de uma ponte que estaria destruida devido ao mau tempo. A identidade das vítimas ainda está a ser verificada, mas o carro onde se encontravam tinha o logótipo da Enel, a maior companhia de eletricidade italiana, disse a Proteção Civil. Ainda não é claro se o veículo caiu da ponte ou foi apanhado quando esta ruiu.
A região da Toscânia tem sido devastadas por cheias nos últimos dois dias, com as chuvas a fazer subir o nível dos rios. Uma pessoa morreu na passada segunda-feira e mais de 100 foram forçadas a deixar as suas casas e a irem para abrigos de emergência. Centenas ficaram sem eletricidade.
O governador da região, Enrico Rossi, já pediu ajuda ao exército para tentar controlar os prejuízos das cheias. Partes do norte do país, incluído a cidade histórica de Veneza, foram também atingidas pelas chuvas fortes, o que tem colocado uma grande pressão sobre os sistemas de drenagem e outras infra-estruturas essenciais.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário