terça-feira, 19 de maio de 2015

O que é a inteligência social

Inteligência social, aprenda a se conectar com os demais

inteligência social
Como já falamos anteriormente sobre a Inteligência Física, hoje falaremos sobre a Inteligência Social. Lembre-se de que existem vários tipos de inteligências. O exercício proposto neste artigo proporcionará grandes benefícios, que contribuirão para que você alcance tudo aquilo que deseja.

O que é a inteligência social

Quando falamos de inteligência, estamos nos referindo à capacidade que temos em relacionar conhecimentos e utilizá-los para resolver uma situação concreta. Se analisarmos a etimologia da palavra inteligência, veremos que sua origem é o latim e que sua tradução é Inteligere, palavra composta por intus (entre) e por legere (escolher)… Sendo assim, etimologicamente falando, chegamos ao mesmo significado: escolher entre duas coisas, relacionar dois ou mais conceitos.
No entanto, o significado da palavra inteligência é apenas uma introdução para que possamos falar sobre a área mais social da mesma. É que, quando falo de inteligência social, estou me referindo à capacidade que todos os seres humanos têm de entender, de tratar e de se relacionar com as pessoas que os rodeiam. Este tipo de inteligência é aquele que, se exercido corretamente, ajudará a melhorar a qualidade de suas relações pessoais, a aumentar seus sucessos profissionais, a estabilizar e tornar mais duradouras suas relações sentimentais… Resumindo, é o tipo de inteligência que fará com que você se relacione com mais sucesso e que obtenha um nível mínimo de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário