segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lançada nova Bíblia Missionária

Lançada nova Bíblia Missionária

4 de novembro de 2013

Pr. Erton apresentou a história do argentino como exemplo para a liderança
Pr. Erton apresentou a história do argentino como exemplo para a liderança
Libertador San Martín, Argentina … [ASN] A história do teólogo paraplégico Ruben Gyoker inspira e diz muito sobre o uso da Bíblia Sagrada. As respostas bíblicas esse missionário argentina tem na cabeça. Isso mesmo. Ele pede que as pessoas que estudam o livro sagrado com ele leiam a pergunta. Gyoker tem a resposta pronta. Fala com dificuldade, não consegue se deslocar sozinho, mas tem a missão dentro do coração. É um discípulo e, ao mesmo tempo, um discipulador. Sua história foi relatada na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, durante lançamento da nova Bíblia Missionária.
Gyoker é uma inspiração porque, apesar de se mover somente em cadeira de rodas, sai praticamente todos os sábados para dar estudos bíblicos e visitar. Ele mora em Diamante e anda 20 quilômetros. Foi responsável por influenciar até 30 pessoas para os caminhos de Deus com seu jeito especial de apresentar o livro principal do cristianismo. Quando perguntado sobre sua motivação, foi enfático e afirmou que “Jesus me amou muito e, como agradecimento, faço isso”.
A Bíblia Missionária vem em versões tradicionais usadas em língua portuguesa e em língua espanhola. Como nos outros modelos, possui um guia de estudos reformulado (Ouvindo a Voz de Deus) com nova diagramação e alguns itens diferentes. Além disso, apresenta um espaço para algumas dúvidas comuns que as pessoas possuem em relação ao texto bíblico. “É um material importante para ajudar os que estudam e os que dão estudos para outras pessoas. Queremos que seja um incentivo para que mais gente se envolva no discipulado”, comentou o pastor Everon Donato, líder de Ministério Pessoal da Igreja Adventista para oito países sul-americanos. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Esse homem na cadeira de rodas junto com pastor Erton já influenciou mais de 30 ao batismo. E você, o que tem feito?

http://adv.st/1amXcyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário