segunda-feira, 15 de julho de 2013

Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba

Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba

O óleo de copaíba é simplesmente uma das plantas medicinais mais usadas de atualmente e que faz o maior sucesso no Brasil e no mundo desde que a mesma fora descoberta. Essa planta é muito usada para combater as mais variadas inflamações, além disso a mesma é um poderoso antisséptico. Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda tem um pé atrás na hora de usar plantas naturais para tratar algum ferimento, por isso vamos relatar alguns efeitos colaterais do óleo de copaíba.
Antes de mais nada vale frisar que todo e qualquer medicamento tem um ou outro efeito colateral, por mais fraco que o mesmo seja, independentemente de ser um remédio natural e/ou não. Pois bem, os efeitos colaterais do óleo de copaíba são: Diarreia; vômito e erupções na pele dentre outros efeitos colaterais. Vale frisar ainda que o óleo de copaíba é contra indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação, ou seja, se você é mulher e ainda amamenta é contra indicado a ingestão do óleo de copaíba, por menores que sejam as doses, diga-se de passagem.
Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba
Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba
Agora que você já sabe um pouco mais dos efeitos colaterais do óleo de copaíba, que tal você saber um pouco mais dos nomes desta planta amazônica? A copaíba também é conhecida em algumas regiões brasileiras como: Copaína-verdadeira, Copaiva, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi. Vamos ainda mais adiante, a copaíba tem um nome científico, o mesmo é: Copaifera langsdorffii. Complicado não?
A seguir veremos mais a fundo algumas das propriedades da copaíba: Anti-inflamatória; antisséptica; antimicrobiana; cicatrizante; antibacteriana; laxante; cicatrizante do couro cabeludo; antibiótica; adstringente; anticancerígena; expectorante; relaxante muscular; hipotensora; antifúngica; diurética; estimulante; emoliente; antitumoral; energizante; desinfetante e tônica entre outras…
Ou seja, o óleo de copaíba é simplesmente indispensável nos dias atuais, ele tem muitos pontos positivos se comparado aos efeitos colaterais do mesmo, que são irrelevantes perto do benefício que esta planta medicinal causa no organismo das pessoas. Fora a sensação de bem estar e relaxamento muscular que o óleo de copaíba oferece as pessoas. Aumentando através disto a sua qualidade de vida, o melhor de tudo isto é que o óleo de copaíba é também um desintoxicante alimentar, muito diferente dos remédios convencionais, que intoxica o nosso organismo nos deixando diversos efeitos colaterais fortes.
O óleo de copaíba vem sendo projeto de estudo de cientistas já há alguns anos para combater o câncer, o estudo vem acontecendo já há alguns anos e o mesmo está caminhando a passos largos. Para as mais variadas enfermidades o óleo de copaíba deve ser usado no máximo por cerca de três vezes ao dia, porém, o começo de sua ingestão deve ser aos poucos, para o organismo não rejeitar a planta e além disso o mesmo fazer uma desintoxicação de todo o organismo para melhores efeitos perante o corpo humano. Por essas e outras que o óleo de copaíba vem sendo indispensável para as mais variadas enfermidades nos dias atuais. Como puderam verificar os efeitos colaterais do óleo de copaíba são simplesmente insignificantes perto do benefício do mesmo.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário