quarta-feira, 25 de março de 2009

Campos electromagnéticos causam graves problemas de saúde

Os campos electromagnéticos, presentes na tecnologia sem fios, podem causar um grave problema de saúde pública, alerta um grupo de cientistas europeus.
Numa declaração conjunta, quatro investigadores asseguram que «a observação clínica de numerosas investigações toxicológicas e biológicas e de certos estudos epidemiológicos demonstra os efeitos dos campos electromagnéticos sobre a saúde».
«Um número crescente de doentes tornaram-se intolerantes aos campos electromagnéticos», sustenta a equipa, coordenada pelo cientista alemão Franz Adlkofer, responsável máximo pelo projecto de investigação europeu Reflex.
Citando estudos que provam a existência de efeitos nocivos no cérebro e no ADN, os mesmos investigadores argumentam que a tecnologia sem fios poderá converter-se num «problema de saúde pública de primeira ordem». As antenas, segundo investigadores franceses como Sandrine Wittman, do Centro Léon-Bérard de Lyon, são «uma catástrofe para a saúde pública».
Mas, para a Academia Nacional de Medicina francesa, não representam risco algum e a recente retirada de algumas delas em França por «princípio de precaução» baseou-se num «erro científico».

FONTE:
DIÁRIO DIGITAL
quarta-feira, 25 de Março de 2009 10:22
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=379560

Nenhum comentário:

Postar um comentário