domingo, 20 de outubro de 2013

Nova Ordem Mundial

  • Nova Ordem Mundial

    Jornalista e escritora e escreve nesse espaço sobre comportamento humano. 
    Twitter: @fabibertotti 
    Facebook: Facebook.com/Fabibertotti 
    Blog: Fabianabertotti.com
    Vou contar uma coisa, mas é meio segredo ainda, tá? Já reparou que vivemos no império do fácil? É verdade, não é coisa da minha cabeça! Meus pais me criaram com alguns princípios que para eles são fundamentais e um deles é: trabalho duro. Aprendi que não há sucesso sem trabalho e trabalho árduo, diga-se. Mas isto parece ser mesmo coisa do passado ou de gente desatualizada. Minha mãe, por exemplo, me fazia comer vegetais crus e mastigá-los bem antes de engolir. Já mastigou cenoura e beterraba crus? Dá o maior trabalho! Nem preciso dizer que na minha casa de infância não tinha controle remoto, nem nada que facilitasse muito nossa simples existência. Muito ultrapassado.
    Hoje a tônica é: faça o mínimo e ganhe o máximo. Está em tudo quanto é livro e “vareia” das dietas ao empreendedorismo. Outro dia um livro me chamou a atenção propondo ficar rico trabalhando apenas 4 horas por semana! Tem também os manuais que ensinam como ter o casamento dos sonhos, de maneira fácil. A comida, bem, a comida é a mais fácil que tem. Tudo branco, refinado, cheio de açúcar e gordura para ficar molinho. Daí você mastiga menos, seu corpo gasta menos energia para processar… o excesso de sabores também segue nesta linha, assim você é superexcitado sem fazer esforço algum de percepção. Comer legumes crus e alimentos integrais, definitivamente não combinam com este estilo muito “easy”.
    Este foi o nome que dei. Achei mais bonito em inglês, parece importante, né?! É a Easy Life, a nova ditadura. Meu marido achou mais bonito italiano Vita Facile, mas não gostei. Achei mais fácil na língua dos yankees mesmo. É um movimento sorrateiro, inventado sei lá por quem, mas aderido por quase todos nós. Aí, como sou meio rebelde, resolvi que vou cair fora. Mas é difícil, já vou avisando. No Easy Life você não constrói ou nutre relacionamentos, você usa as pessoas e quando elas incomodam, joga fora. Também é altamente condenável fazer esforços honestos para vencer na vida, o esquema é usar de métodos fáceis, ainda que duvidosos, sem falar que esta história de êxito é muito trabalhosa, então a maioria fica com a mediocridade mesmo.
    Mas se você é do tipo que adora fast food, controle remoto pra tudo, carro até para ir à esquina, não aguenta uma conversa séria e estudar ou trabalhar horas a fio, ou ainda ama ficar largado no sofá sob o domínio da TV e internet, não se preocupe, na verdade você está mais adequado ao status quo do que imagina. É só não se esforçar e fazer exatamente isto: nada. É que eu sou meio revoltadinha mesmo, sabe, por isto que dei nome ao movimento e estou num esquema secreto para tentar cooptar alguns adeptos. Estou começando lentamente para não levantar suspeitas e se você se interessou comece desligando a TV por alguns dias, entrando de cabeça numa leitura boa e comendo alguns vegetais crus que dão trabalho. É quase uma rebelião de guerra, hein, então cuidado para não levantar suspeitas, ok? Câmbio, desligo.
    FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário