segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jim Hohnberger conversa com ministros do Tocantins[Palmas - TO] “O pastor, primeiro é pastor da esposa e dos filhos,” afirmou o pastor Osmar Reis, num encontro realizado no dia doze de março em Palmas, Tocantins; para os ministros e dirigentes da Missão estabelecida. Organizador da turnê de Sally e Jim Hohnberger pelo Brasil, desde que foi jubilado Osmar Reis trabalha com o ministério da família juntamente com a esposa, Daise Reis.
O encontro de pastores para a palestra foi realizado no Buffet Bela Data. A declaração acima reflete os ensinamentos do casal visitante norte-americano em seus livros, palestras, e estilo de vida. Sally escreveu quatro livros, e Jim Hohnberger escreveu sete, três deles traduzidos para o português. São eles: Fuga para Deus, Vida Plena de Poder e Pais Guiados pelo Espírito.
Jim acredita que a igreja só pode mudar o mundo quando suas famílias estiverem sintonizadas internamente. “Nos Estados Unidos a taxa de divórcios é igual a da média da população,” ele revela. E joga a questão: “E então? O que temos de diferente para oferecer?”
Durante a palestra, Hohnberger usou dois exemplos da importância que a família tem para Deus. O primeiro foi o de Jesus, que passou os primeiros trinta anos de sua vida cuidando da própria família antes de sair e pregar sua mensagem para o mundo. O segundo exemplo foi o de Moisés, que antes de cumprir sua missão no Egito teve que voltar para casa e cumprir um último dever com sua família. “Você tem que evangelizar sua família primeiro,” ensinou o palestrante.
“Se você tem uma família, salve-a primeiro. Só depois salve o mundo.”
E dentro da família, o orador reiteirou o papel do homem como o chefe e sacerdote, para o sucesso da mesma. “Às vezes, os homens estão muito ocupados com seus negócios e se esquecem de cuidar da família. Procuram por empregos mais nobres, pensam em futebol, computador, internet, enquanto nada resta pra família. Se perdermos a família, a sociedade e a igreja ficarão em ruínas”, ele explica. E analisa: “Os homens perderam seu papel. Eles não são mais os provedores, os sacerdotes. Se eles estão bagunçados, a família é bagunçada”. E o exemplo de Jim sempre é a vida de Jesus:
“Você não pode mudar o mundo, a não ser que mude o homem. Jesus nem mesmo tentou mudar a igreja. Ele transformou homens.”
Se o cristianismo puder ser vivido em sua casa, atrás das portas fechadas, ai você pode levá-lo ao mundo.Jim Hohnberger Jim explica que Deus transforma o homem, o homem transforma a família, a família transforma a igreja, e aí sim a igreja transforma o mundo. E conclui:
“Se o cristianismo puder ser vivido em sua casa, atrás das portas fechadas, ai você pode levá-lo ao mundo.”
Jim e Sally Hohnberger vivem o que falam. Ele era obcecado pelo trabalho na própria companhia de seguros, colecionava carros, e tinha muito dinheiro. Mas viu a tempo que estava perdendo o amor e respeito dos filhos e da esposa. Desde então se mudaram para uma casa nas montanhas. Seus filhos foram ensinados em casa até a maioridade, viveram sem televisão e com intenso contato com os pais e a Bíblia. “Meus filhos hoje são homens de Deus e de negócios”. Conta o casal orgulhoso. “Não é de dinheiro que precisamos, mas de paz.” completa Jim.
Voltando ao organizador dessa turnê, Osmar Reis explica que o grande objetivo da mesma é um despertamento da importância da família. Por isso o programa Família por Famílias em 2009 começa com a do pastor.
Heloísa Barbosa
FONTE:

Um comentário:

  1. sábias as palavras deste ministro de Deus. Pois, verdadeiramente, o cristianismo só tem um papel transformador para com o mundo quando, nós cristãos, praticamo-lo em nosso lar.

    Elenildes/Péricles macedo
    lar e Familia(portao- l. de freitas-ba

    ResponderExcluir