Estudo
Facebook e Twitter aumentam ansiedade dos utilizadores
por Agência Lusa, publicado por Susana
Salvador08 Julho 2012
Fotografia © Paulo
Spranger/Global Imagens
As redes sociais na Internet como o
Facebook ou o Twitter aumentam a ansiedade dos utilizadores, segundo um estudo
da Salforfor Business School, hoje divulgado pelo 'Telegraph'.
Segundo o estudo, cujo universo são os utilizadores de Internet, mais de
metade dos inquiridos considerou que as redes sociais mudaram o seu
comportamento e metade apontou que as suas vidas foram alteradas para pior.
Dois em cada três inquiridos adiantaram que era difícil relaxar e até dormir
após passarem algum tempo a navegar nas redes sociais e um quarto admitiu
enfrentar dificuldades nos seus relacionamentos e no trabalho.
No total, 298 pessoas responderam ao inquérito da Salford Business School, na
Universidade Salford, realizado para a Anxiety UK.
Deste universo, 53 por cento disse que o lançamento das redes sociais mudou
as suas vidas, sendo que a maioria considerou que a mudança teve um impacto
negativo.
O estudo também demonstrou o vício em relação à Internet, com 55 por cento a
afirmar que se sentiu "preocupado ou desconfortável" quando não conseguiu aceder
ao Facebook ou às contas de correio eletrónico.
Na sua maioria, os inquiridos sentiram necessidade de desligar os seus
aparelhos eletrónicos para fazer um 'intervalo' na Internet.
A diretora executiva da Anxiety UK, Nicky Lidbetter, considerou que os
resultados do estudo foram uma surpresa pelo elevado número de pessoas a afirmar
que a única forma de interromper a ligação à Internet era desligar telemóveis,
BlackBerries ou computadores, uma vez que são incapazes de pura e simplesmente
ignorar os dispositivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário