segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vaticano reconhece oficialmente Estado Palestino

Vaticano reconhece oficialmente Estado Palestino

Decisão irrita Israel
por Jarbas Aragão  

Vaticano reconhece oficialmente Estado PalestinoVaticano reconhece oficialmente Estado Palestino
Para muitos analistas, trata-se de um avanço do Vaticano. Os estudioso das profecias bíblicas acreditam que é uma decisão que trará sérias consequências sobre o Estado judeu. O fato é que o reconhecimento da existência do Estado Palestino assinado nesta sexta-feira (26) mostra que o “cerco” se fecha contra Israel pela divisão da terra.
Em nota, o Vaticano afirma que espera que “melhorem as relações entre palestinos e israelenses”, mas não demonstra que houve diálogo com autoridades judias. Em princípio, o tratado seria resultado de 15 anos de negociações.
LER MAIS...

Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba

Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba

Mais de 80 mil exemplares chegaram à ilha no último mês 
29/06/2015 - 15:37
Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. Agora essa situação mudou.
Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”.
LER MAIS...

terça-feira, 16 de junho de 2015

Amantes têm direito a dividir pensão com esposas

Amantes têm direito a dividir pensão com esposas em caso de morte do segurado

Decisão vale para os três estados do Sul do país

A uniformização vale para os três estados do Sul do país
Foto: Andréa Graiz  / Agencia RBS
A Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, que engloba Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, decidiu nesta segunda-feira (15), que a mulher que conseguir provar caso extraconjugal, terá o direito a dividir a pensão com a esposa oficial em caso de morte do segurado. A uniformização foi decidida a partir de um caso de Canoas, em que a mulher pediu pensão por morte de segurado com quem mantinha uma relação extraconjugal.
LER MAIS...
ler mais...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

a vila holandesa projetada para idosos com Alzheimer

Asilo é coisa do passado: conheça a vila holandesa projetada para idosos com Alzheimer

Weesp é um município dos Países Baixos e abriga um asilo bastante incomum. Na verdade, o nome asilo não cabe para o lugar que mais se parece com uma vila.
Hogeweyk é o nome da vila projetada especialmente para o cuidado de idosos com demência — especialmente demências degenerativas como o Alzheimer.
awebic-vila-holandesa-idosos-1

O lugar é realmente fantástico e já foi comparado com o filme O Show de Truman, porque por lá estão médicos, efermeiros e especialistas trabalhando para cuidar dos 152 residentes.
LER MAIS...

Quando se Sentir Arrasado

10 Perguntas Que Você Precisa se Fazer Quando se Sentir Arrasado

Por Cat O´connor
Quando você se sente esmagado pela vida, a vontade de desistir e permanecer no fundo do poço é tentadora. Aqui estão 10 perguntas para você se fazer quando se sentir fraco. Elas o ajudarão a ver as coisas sob uma nova perspectiva e iniciar um movimento mais construtivo. Elas podem ser aplicadas a qualquer área da sua vida que faça você se sentir para baixo, com raiva, com medo, triste ou confuso.

Contaminados com MERS na Coreia do Sul

Sobe para 122 número de contaminados com MERS na Coreia do Sul

Seul, 11 Jun 2015 (AFP) - As autoridades sul-coreanas anunciaram, nesta quinta-feira (hora local), o registro de mais 14 casos do coronavírus MERS, incluindo uma grávida.

Homem com anticorpos raros

Homem com anticorpos raros doa sangue há 60 anos e salva 2 milhões de bebês
Do UOL, em São Paulo

"Meus olhos se encheram de lágrimas"

"Meus olhos se encheram de lágrimas", diz professor que fotografou jovem ajudando cadeirante

Repercussão da imagem que comoveu internautas surpreende fotógrafo da cena
Atendente ajuda cadeirante a tomar sorvete em Uberlândia

Cão adotado acalma crise de doente em pânico


Cão adotado acalma crise de doente em pânico

Publicado em 10/06/2015 às 09h32
O cão Samson foi treinado para cuidar  de Danielle Jacob em momentos de crise.
A humana nasceu com síndrome de Asperger, algo muito parecido com autismo. Quando ela entra em pânico e começa a se machucar, Samson a tranquiliza, a traz novamente para a realidade, e lembra Dani que existe amor no mundo.
Samson morava em um abrigo e foi adotado para ser o anjo da vida desta humana.
LER MAIS...

domingo, 7 de junho de 2015

Universidade exige identificação de judeus

Antissemitismo? Universidade exige identificação de judeus

Memorando mandou listar nomes de professores e estudantes israelenses em apoio à causa palestina 
No Brasil se fala muito na laicidade do Estado quando está em questão alguma das propostas da chamada bancada evangélica. Porém, quando se trata de algo relacionado a outras religiões parece receber apoio ou pelo menos um silêncio complacente.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, está sendo denunciada por um caso de antissemitismo institucional. Um memorando, publicado duas semanas atrás diz explicitamente que deviam ser dadas “informações” sobre a presença de alunos e professores israelenses no programa de graduação da universidade.
O motivo para esse levantamento era um requerimento do “Comitê Santamariense de solidariedade ao palestino”. Não existem informações concretas disponíveis sobre esse grupo, mas depois do imbróglio, sua página do Facebook foi apagada.
LER MAIS...

sábado, 6 de junho de 2015

DEPRESSÃO


FONTE

A dieta do doutor Barcellos contra o câncer e todas as alergias

A dieta do doutor Barcellos contra o câncer e todas as alergias 

Raul Barcellos foi um médico carioca que passou metade da vida demonstrando clinicamente que os sintomas do câncer podem ser combatidos com dieta e eliminação dos vermes.
UM RESUMO DO QUE ELE EXPLICA
O câncer pode ser causado por uma série de fatores, genéticos ou adquiridos. Os genéticos se devem a um problema qualquer nos genes, unidades hereditárias situadas no cromossomo que determinam as características do indivíduo e que estão sendo estudadas agora. Os fatores adquiridos vêm da radiação (de todos os tipos, inclusive solar), da poluição química do ar, da água e do solo, dos campos eletromagnéticos à nossa volta, do estresse, que provoca excesso de oxidação no organismo, da comida, da bebida, das drogas - da vida, enfim.
LER MAIS...

Cientistas encontram a ligação entre o sistema nervoso e imunológico

Cientistas encontram a ligação entre o sistema nervoso e imunológico

06.06.2015

Uma descoberta sem precedentes acaba de ser divulgada em uma das mais respeitadas revistas científicas do mundo, a Nature. Um grupo de cientistas encontrou vasos do sistema linfático que antes passaram despercebido para os cientistas e que percorriam o sistema nervoso central.
Este achado vai mudar os livros, já que acreditava-se que o sistema linfático não ultrapassava a barreira hematoencefálica, uma estrutura de células que impede que certas substâncias cheguem ao cérebro.

Pedras da infância

Pedras da infância: veja como as coisas vividas na infância atrapalham nossa felicidade

Por Gustl Rosenkranz
Bom, você com certeza leu o título e se pergunta agora: o que ele quer dizer com “pedras da infância”?
Chamo de “pedras da infância” tudo aquilo que foi colocado em nossa “mochila” quando ainda éramos pequenos e à medida que fomos crescendo, coisas que nos foram dadas ou mesmo impostas como condição para sobreviver e para ser aceito no seio da família e da sociedade. Essas pedras não são boas, mas foram necessárias, pois precisamos delas na infância para que possamos crescer, ficar fortes e adultos e caminhar com as próprias pernas.

´´Cinquenta Tons de Cinza´´

A carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens

4 Sinais de Que Você Está Sendo Manipulada

4 Sinais de Que Você Está Sendo Manipulada

A pior parte de ser manipulado em um relacionamento é que, muitas vezes, você nem sabe que está acontecendo. Pessoas manipuladoras distorcem seus pensamentos, ações, desejos e vontades em algo que se adéqua melhor ao modo como eles vêem o mundo. Assim eles moldam você para servir aos seus próprios fins. Assustador não é?

Quando se Sentir Arrasado

10 Perguntas Que Você Precisa se Fazer Quando se Sentir Arrasado

Por Cat O´connor
Quando você se sente esmagado pela vida, a vontade de desistir e permanecer no fundo do poço é tentadora. Aqui estão 10 perguntas para você se fazer quando se sentir fraco. Elas o ajudarão a ver as coisas sob uma nova perspectiva e iniciar um movimento mais construtivo. Elas podem ser aplicadas a qualquer área da sua vida que faça você se sentir para baixo, com raiva, com medo, triste ou confuso.

Abuso emocional

Abuso emocional pode ser tão prejudicial quanto o abuso sexual

Uma triste notícia para o seu dia: crianças que são abusadas emocionalmente sofrem as mesmas conseqüências de saúde mental que aquelas que sofrem abusos físicos ou sexuais – e, em alguns casos, crianças abusadas psicologicamente podem até ser mais prejudicadas. Esse é o resultado de um novo relatório da Associação Americana de Psicologia que acaba de ser publicado na revista Psychological Trauma. 

abusador emocional

Por que não se deve argumentar com um abusador emocional

Por Berit Brogaard
1
“Eu passei várias semanas organizando os papéis e arquivos domésticos que Ernie e eu havíamos acumulado por mais de 20 anos. Após uma triagem, eu categorizei tudo e criei um código com cores para os arquivos: Negócios, médico, seguro, pessoais, etc. O resultado foram três gavetas de arquivos. Foi um trabalho longo e enfadonho. Às vezes eu falava para Ernie sobre como o trabalho estava progredindo. Finalmente, depois de duas semanas de trabalho, eu estava feliz por ter concluído. Eu disse: ´´Ernie, terminei os arquivos. Deu muito trabalho”. Eu abri as gavetas e mostrei o que tinha feito. Ele disse: ‘´Uau! Estou impressionado´’. Com um sorriso, eu disse, ´’Você está?’´. Ele respondeu com uma voz estranha: ‘´Estou impressionado com a forma como você fez para esses nomes caberem em todas essas pequenas etiquetas´’. Eu disse, ´’Oh, Ernie, eu os digitei. Essa não foi a parte mais difícil…”. Ele me interrompeu com um olhar sério e disse: ´’Bem, eu acho que foi”.

Resiliência

Desenvolva a Resiliência e dê a volta por cima em sua vida

Saber lidar com nossa condição humana de sofrimento e mudanças contínuas, é o ponto chave a ser trabalhado para lograr uma vida mais harmoniosa e feliz, pois estamos sujeitos a tudo. Sendo assim, precisamos desenvolver a nossa resiliência. Esta é desenvolvida através de processos dinâmicos de aprendizagem. Supere as adversidades da sua vida transformando-as em aprendizados constantes e otimizando a qualidade do seu viver. Confira os nove passos para seu fortalecimento pessoal e dê a "volta por cima" na sua vida.
LER MAIS...

7 dicas para não se deixar influenciar por pensamentos negativos

7 dicas para não se deixar influenciar por pensamentos negativos


A terapia cognitiva, segundo Judith Beck (1997), baseia-se no modelo cognitivo de que as emoções e os comportamentos das pessoas são influenciados pela sua percepção dos eventos.
Não é uma situação isolada que determina o que o indivíduo sente, mas o modo como ele interpreta tal situação. De um modo geral, esses pensamentos são rápidos e avaliativos, e não são resultantes de deliberação e raciocínio. Portanto, esses pensamentos parecem surgir automaticamente, de repente, provocando uma emoção como marca.

MUDAR SITUAÇÕES


Como mudar a sua atitude quando você não puder mudar a sua situação

Por: David Zulberg
Às vezes, mudar as suas circunstâncias físicas não é possível – ou não é possível no tempo necessário, ou você pode querer uma mudança menos drástica, mas você ainda quer ser mais feliz. Você não pode arranjar um novo emprego imediatamente ou você topa regularmente com aquele amigo que faz você se sentir mal, que opções lhe restam?
Mude sua percepção, crença ou opinião sobre a situação – isso vai ajudá-lo a mudar de atitude.

Como orar quando alguém nos faz sofrer?

Como orar quando alguém nos faz sofrer?

Dê a você mesmo(a) a oportunidade de desabafar com Aquele que é todo-poderoso e pode remediar as coisas.

Existem pessoas que os fazem sofrer. Sabendo ou não, querendo ou não, elas nos fazem passar por maus momentos. Suas palavras nos machucam, suas atitudes nos humilham, e somos negativamente afetados pela sua falta de responsabilidade, sua infidelidade, seu temperamento instável, seus esquecimentos e negligências.

Fralda Gratuita para Idoso

Fralda Gratuita para Idoso e Pessoa com Deficiência é Lei

Fralda Gratuita para Idoso e Pessoa com Deficiência é Lei - Seguridade aprova fralda gratuita para idoso e pessoa com deficiência - A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na semana passada, a distribuição obrigatória de fraldas descartáveis.
Ler mais...

pastor Edemar Lamarques - No Mesmo Lugar, em Mundos Diferentes!


fonte

Pr. Claudio Duarte- Quando as coisas vão mal


fonte

Pr Claudio Duarte - Falarmos despidos de hipocrisia


fonte

Como Enfrentar a Depressão

Criado por Ciccio Veronese, Maluniu

8 Métodos:

O sentimento de tristeza e melancolia é uma parte natural da vida quando as pessoas nos decepcionam, as coisas dão erradas, perdemos pessoas que amamos ou nossos maiores sonhos se despedaçam ao vento. Esta tristeza se torna um problema quando não acaba e não conseguimos voltar a viver nossas vidas como antes do evento traumático que nos causou tanta tristeza. Se a tristeza se estende ao longo de semanas, está ocorrendo com freqüência e interfere com a sua capacidade de interagir com pessoas e desfrutar de sua vida, é provável que você esteja enfrentando algum tipo de depressão. Desde que você consiga acessar informações e receber um bom atendimento médico e psicológico, tenha um bom suporte, até mesmo a depressão severa é uma doença que pode ser tratada e da qual você poderá recuperar-se.

Nesse artigo você encontrará uma variedade de estratégias para ajudá-lo a lidar com a depressão.