sábado, 22 de março de 2014

"Necesitaríamos tres planetas para mantener viva a la raza humana"

NASA: "Necesitaríamos tres planetas para mantener viva a la raza humana"

Publicado: 21 mar 2014 | 16:55 GMT
El cambio climático y el crecimiento de la población van a marcar al planeta. Pero la situación es tan mala que un prominente científico de la NASA insinúa que tendríamos que empezar a pensar en la conquista de Marte.

Rothschild hereda una patente de semiconductores al desaparecer el MH370

Rothschild hereda una patente de semiconductores al desaparecer el MH370
Publicado: 22 mar 2014 | 6:07 GMT Última actualización: 22 mar 2014 | 6:07 GMT
La desaparición de cuatro socios de una patente de semiconductores que viajaban en el MH370 de Malaysia Airlines convierte al famoso multimillonario Jacob Rothschild en el único propietario de la importante patente
Cuatro días después de que el vuelo MH370 desapareciese, una patente de semiconductores fue aprobada por la oficina de patentes de EE.UU.
La patente se divide en partes de un 20% entre cinco titulares. Uno de los titulares es la propia empresa, Freescale Semiconductor, de Austin, Texas (EE.UU.), y los otros cuatro, empleados chinos de la compañía: Peidong Wang, Zhijun Chen, Zhijong Cheng y Li Ying, todos ellos de la ciudad de Suzhou.
LEER MÁS...

terça-feira, 4 de março de 2014

Confirmado: DNA de Alimentos Geneticamente Modificados são Transferidos para os Humanos que os Ingerem

Confirmado: DNA de Alimentos Geneticamente Modificados são Transferidos para os Humanos que os Ingerem

Em um novo estudo publicado pelo Public Library of Science (PLOS), investigadores enfatizam que existem provas científicas suficientes em como fragmentos de DNA de alimentos geneticamente modificados carregam genes completos que entram na ‘circulação’ humana através de um mecanismo ainda por identificação.
É interessante ponderar se os cientistas das corporações biotecnológicas já identificaram este mecanismo e esta óbvia contaminação da saúde humana e mesmo assim continuam permitindo a degeneração em larga escala em troca de dinheiro. Por exemplo, numa das amostras de sangue a relativa concentração de DNA vegetal geneticamente alterado era superior ao DNA humano.

Cientistas alertam para "epidemia silenciosa" de perturbações neurológicas

Cientistas alertam para "epidemia silenciosa" de perturbações neurológicas

Dois dos maiores especialistas mundiais na ligação entre o ambiente e a saúde alertam, esta sexta-feira, que os químicos industriais a que as crianças estão sujeitas diariamente podem estar a provocar uma "epidemia silenciosa" de perturbações do desenvolvimento.
O alerta surge na revista científica The Lancet Neurology e os autores apelam aos países que mudem os seus procedimentos de avaliação dos riscos dos químicos para proteger as crianças destas toxinas.
Em causa estão químicos como o mercúrio, o chumbo e certos solventes e pesticidas, que estão presentes em objetos tão comuns como a roupa, o mobiliário ou os brinquedos.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Pai do transtorno de déficit de atenção se declara um mentiroso

“TDAH é o principal exemplo de uma doença fictícia”.
Essas foram as palavras de Leon Eisenberg, o “pai científico do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)”, em sua última entrevista antes de falecer.
Leon Eisenberg teve uma vida luxuosa com sua “doença fictícia”, graças às vendas de medicamentos. Coincidentemente, ele recebeu o “Prêmio Ruane para Pesquisas Psiquiátricas com Crianças e Adolescentes” (Ruane Prize for Child and Adolescent Psychiatry Research). Ele foi um líder na psiquiatria infantil por mais de 40 anos com seu trabalho em experimentos, pesquisas, aulas e políticas sociais na área da farmacologia, e por suas teorias sobre autismo .
LER MAIS...

Como lidar com pensamentos e sentimentos depressivos

Palestra Online: Como lidar com pensamentos e sentimentos depressivos (DR. MIGUEL LUCAS)


FONTE

ANIMAIS E SEU COMPORTAMENTO ANIMAL

ANIMAIS E SEU COMPORTAMENTO ANIMAL



FONTE

Ficar muito tempo sentado pode prejudicar postura e causar dor nas costas

Ficar muito tempo sentado pode prejudicar postura e causar dor nas costas

Sobrecarga causada pela posição pode causar um desgaste na coluna vertebral

Por Especialista - publicado em 28/02/2014
Estudos demonstram que passamos mais sete horas por dia sentados, em média. O fato de ficarmos sentados por tanto tempo pode causar ou facilitar a ocorrência de diversos problemas, como doenças cardiovasculares, obesidade, depressão, morte precoce e problemas na coluna ou demais articulações.
Dentre todas as posições que ficamos ao longo dia, a postura sentada causa muita sobrecarga na coluna, em especial ao disco intervertebral, podendo levar ao seu desgaste.
É difícil conseguirmos manter a mesma postura sentados durante muito tempo. E, ao longo dia, vamos ficando em posturas que facilitam o aparecimento de dores pelo corpo, principalmente se ao mesmo tempo estivermos sentados e utilizando o computador.

Atividade física diminui reações de ataques de pânico e ansiedade

Atividade física diminui reações de ataques de pânico e ansiedade

Taquicardia, náuseas, tonturas e falta de ar são menos intensos em quem se exercita

Por Minha Vida - publicado em 14/07/2011
Praticar exercícios físicos regularmente pode ser uma boa estratégia para prevenir o desenvolvimento de ataques de pânico e doenças relacionadas, sugere estudo feito por pesquisadores da Southern Methodist University in Dallas e University of Vermont in Burlington, nos Estados Unidos, e publicado no periódico Psychosomatic Medicine.

sábado, 1 de março de 2014

O Psiquiatra responde

Consultório de Família - O Psiquiatra responde 

Consultório de Família - Comunicação nos Relacionamentos

Consultório de Família - Comunicação nos Relacionamentos

 

Famoso chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a farsa

Famoso chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a farsa

Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?

Famoso chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a farsa O chef Jamie Oliver justo acaba de vencer uma batalha contra a mais poderosa cadeia de Junk Food do mundo. Uma vez que Oliver demonstrou como são produzidos os hambúrgueres, o McDonald’s anunciou que mudará a receita.
De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, são utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, de acordo com o apresentador, essa carne já não era apropriada para o consumo humano.
Oliver, chef ativista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde.
LER MAIS...

Las 10 maravillas subterráneas más atractivas del mundo

Las 10 maravillas subterráneas más atractivas del mundo

Carren Jao, Travel + Leisure (CNN)– Julio Verne lo comprendió mejor: puedes volar alrededor del mundo en 80 días y sumergirte 20.000 leguas bajo el mar, pero también puedes encontrar increíbles aventuras de otro mundo justo bajo tus pies.
Pregúntale a los mineros mexicanos que descubrieron una caverna llena de cristales tan altos como edificios de apartamentos, o los brasileños que primero encontraron el Pozo Encantado, una cueva con un lago tan claro que se pierde todo el sentido de la perspectiva mirando a las profundidades. La Madre Naturaleza sabe lo que está haciendo cuando se trata de la creación de atracciones subterráneas geniales. 
Las 10 maravillas subterráneas más atractivas del mundo
1 marzo 2014 - 12:20 PM ET