quarta-feira, 19 de junho de 2013

Senado aprova Ato Médico

Senado aprova Ato Médico

ato médico fisioterapiaO plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira o projeto de lei que institui o Ato Médico, que lista uma série de procedimentos que poderão ser realizados exclusivamente por médicos formados. A proposta, que regulamenta o exercício da medicina, é acompanhado com atenção por profissionais de saúde e tramitava há mais de dez anos no Congresso.
Pelo texto aprovado, serão privativos dos formados em medicina atividades como diagnóstico de doenças, prescrição de medicamentos, cirurgias, internações, altas hospitalares, entre outros.
Com a aprovação pelos senadores, o projeto será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff. Se sancionada pela presidente, que poderá fazer vetos, a lei entrará 60 dias após a publicação no “Diário Oficial da União”.
Pelo texto , devem ser atividades exclusivas dos médicos qualquer tipo de procedimento invasivo, seja para fazer diagnóstico, terapia ou com fim estético, assim como a intubação traquial. Também fica privativa aos médicos a indicação de internação e nos serviços de atenção à saúde.
Já atividades como aplicação de injeções, coleta de sangue e curativos ficam autorizadas a outros profissionais de saúde, como enfermeiros, bem como atendimento em casos de pessoa sob risco de morte iminente.
Pelo projeto, avaliações de caráter psicológico e nutricional, por exemplo, poderão ser realizadas pelos respectivos profissinais dessas áreas.
O texto diz que serão “resguardadas as competências próprias das profissões de assistente social, biólogo, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnico e tecnólogo de radiologia”.
A nova lei também reserva aos médicos a direção e chefia de serviços médicos, exceto em funções administrativas. Pelo projeto, o ensino de disciplinas especificamente médicas em cursos de graduação ou pós-graduação é privativo de médicos, assim como a coordenação dos cursos de medicina.
Via Site G1
FONTE

Vencendo Grandes Desafios

Vitória só vem do Senhor -Deuteronômio 31:7-8

Vencendo Grandes Desafios-
"Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:7-8

Em toda a nossa vida, nos deparamos com muitos desafios que surgem em meio a nossa caminhada e nos preocupamos com isto e esquecemos que até mesmo os grandes homens da Bíblia enfrentaram muitos desafios.

Qualidades
A Palavra de Deus nos orienta a ter essas qualidades em meio ao “Grande Desafio”:

-Ser Forte –
“... a alegria do Senhor é a vossa força.” Nm 8.10
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Pv. 24.10
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” Ef 6.10

-Ser Corajoso –
“Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3.10
“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hb 10.38
Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. II Tm 1.7

-Não Ter Medo
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Ap 21.8

Não Desanimar –
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Atitudes em meio ao “Grande Desafio”
Hoje devemos ter atitudes para vencer com o respaldo das promessas de Deus os " Grandes Desafios",em meio às batalhas da vida, pois as promessas estão escritas para nós.

- O Senhor irá a nossa Frente
“O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.” Ex 14.14
“Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm 8.31

- Nunca Deixará
“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.” Sl 121.3

- Nunca Abandonará
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” Sl 27.10
“pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Is 49.15
Independentemente dos Grandes Desafios que surgem a cada momento em nossa caminhada Cristã, podemos ter a certeza da vitória que Deus tem preparado aos que nele confia de todo o coração. O Senhor prometeu que estaria conosco em todos os momentos proporcionando força necessária e capacitação do Espírito Santo para sermos cheios de autoridade e poder para vencermos, para isto precisamos de entregar a nossa vida diariamente a Ele através da Leitura Diária da Bíblia, da Meditação e da Oração.
Precisamos confiar até o fim e suas promessas irão se cumprir em nossas vidas.
Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.